terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fast-fashion brasileiro na C&A

    Estava na minha pesquisa diária de tendências quando visitei o link da Lilian Pacce no MSN. Me surpreendi com a matéria da C&A, sobre os estilistas fashion de grifes $$$ que foram convidados para desenharem moda para a coleção da C&A.


   Conheço muuuuitas mulheres que adoram desfilar com Marcia Mello, Forum, Zara e demais marcas, mas que tem cerca de 70% do guarda-roupa comprados na C&A ou Renner. E pior, se envergonham disso. Eu não. Devo fazer parte da minoria que ainda acha que o barato nem sempre sai caro. Se acho uma coisa legal, compro mesmo, não vejo marca, vejo a roupa no meu corpo, me fazendo sentir bem.




   Claro que as demais lojas de marcas famosas nos atraem, sempre! Mas nem sempre, entrando numa delas, encontro o que eu procuro... ainda mais atualmente que ando meio fora de forma. Parece que estar acima do peso é crime nesses locais! Claro que sempre tem alguma coisa que nos serve, mas as próprias vendedoras nos olham com aquele olhar "hum... essa gordinha aqui??? Vai malhar menina!" Como se fosse fácil assim!

    Na C&A, Renner, Riachuelo, Marisa.... sempre tem a ala das roupinhas para meninotes (15-19 anos), para mulherotes (20-25 anos) roupas sociais (para quem trabalha, óbvio, que nem sempre inclui os dois outros grupos) e as roupas para as fofas (nós, gordinhas unidas).  Independente de onde olho, nesses 4 grupos, sempre acho algo legal para mim e isso deve ocorrer com a maioria que fuça nas araras dessas lojas de departamento. Isso que é legal, independente da idade e peso, sempre tem alguma coisa. E é por isso que essas lojas vendem tanto! Claro que nem sempre tudo lá é barato, mas só pelo fato de dividir em até 8x (na maioria delas) já torna a possibilidade de levarmos uma blusinha, calça, saia e quem sabe mais uma blusa. Isso é moda também.


    Portanto, madamas que nos lêem, não julguem a peça pela etiqueta. Ás vezes você entra na C&A e pode estar levando uma peça do Reinaldo Lourenço.... quem sabe? Nas demais marcas não vejo o convite para estilistas famosos... se alguém souber me fala... posso estar pecando, mas o importante em tudo isso é que, hoje a moda é para todos os bolsos. E ter 70% do guarda-roupa de roupas baratas não faz vergonha para ninguém... vergonha é não se vestir bem ou não se sentir bem com a roupa que veste!
E, finalizando, quer avaliar seus conhecimentos da moda? entre no link da revista manequim: http://manequim.abril.com.br/moda/certo-ou-errado/ e faça o teste! São 10 looks de celebridades para você julgar "certo" e "errado".

Bjomeliga
TPM

Fontes:
http://msn.lilianpacce.com.br/home/fast-fashion-brasileiro-cea/
http://lilyzemuner.blogspot.com/2008/12/certo-x-errado.html

Nenhum comentário: